|
Cobras e Lagartos: A verdadeira história do PCC
Jozino, Josmar
VIA LEITURA
69,90
Estoque: 3
|
Uma obra de peso e uma das principais referências do jornalismo policial brasileiro.
Em meados de 2003, o repórter policial Caveirinha recebe uma suposta ameaça de morte pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).
Deixado em quarentena pelos seus superi ores, o intrépido repórter de repente se vê impossibilitado de fazer o que mais gosta: escrever suas matérias.
Acompanhado por uma escolta policial durante meses, Caveirinha decide então contar tudo o que sabia a respeito da facção criminosa.
Desse trabalho, nasceu Cobras e Lagartos, um panorama dos bastidores do surgimento e funcionamento de uma das maiores organizações do crime organizado no Brasil.
Publicado em 2005, Cobras e Lagartos recebeu a menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de A nistia e de Direitos Humanos.
Agora, 12 anos depois, Caveirinha volta à carga com a reedição dessa obra, atualizada e com um novo capítulo, no qual conta como o PCC se expandiu para além das fronteiras do Estado de São Paulo, como funcionou a ligaçã o da facção criminosa com a máfia italiana e qual foi o destino dos fundadores e líderes do Primeiro Comando da Capital.
|
|
|