Planejamento estratégico para pequenas empresas

Andrade, Arnaldo Rosa de
EDITORA ALTA BOOKS

78,00

Sob encomenda
11 dias


Este livro, de fácil leitura, interpretação e aplicação, tem o objetivo de auxiliar os dirigentes de pequenas empresas no desenvolvimento de habilidades para planejar racionalmente e melhorar a competitividade empresarial. Com uma abordagem essencial mente prática, este livro apresenta os procedimentos necessários para que os dirigentes de empresas de pequeno porte possam substituir a improvisação e a informalidade pelo planejamento estratégico, um importante instrumento de apoio às atividades em presariais. Cada uma das etapas do processo de planejamento estratégico é apresentada com clareza e objetividade, simplificando assim a sua operacionalização e transformação em resultados. O livro apresenta também um exemplo real de planejamento estr atégico, o que certamente facilitará o desenvolvimento do processo pelos dirigentes das pequenas empresas. Além de servir como um guia para Pequenas Empresas, este livro também pode ser utilizado como material para disciplinas tais como Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Administração de Pequenas Empresas, Gestão de Pequenos Negócios e Administração Estratégica em cursos de graduação e pós-graduação em Administração. Recomendado também para profissionais da área da Administração - em especial, consultores e gerentes que atuam em pequenas empresas - e para programas de desenvolvimento profissional. As pequenas empresas atuam em um ambiente de mudanças rápidas e concorrência intensa, por isso, improvis ação e informalidade devem ser substituídas por instrumentos de gestão capazes de apoiar a atividade empresarial de maneira eficaz, tal como o planejamento estratégico. Com a instituição do planejamento estratégico, os dirigentes das empresas de pequ eno porte poderão, mais facilmente, desempenhar as suas tarefas de tomada de decisão e de condução da empresa rumo ao futuro desejado. Este livro é um guia e foi idealizado para nortear as ações empresariais. Ele apresenta uma abordagem essencialment e prática e coerente com a realidade das pequenas empresas.