|
A CIÊNCIA DA POLÍTICA: UMA INTRODUÇÃO
ADRIANO, GIANTURCO
FORENSE UNIVERSITARIA
150,00
Sob encomenda 11 dias
|
A leitura definitiva sobre política. Para além dos “achismos”, este livro é um manual essencial sobre Ciência Política e seu funcionamento: apresenta o que há de mais relevante na literatura internacional, questões pertinentes da área e seus diagnóst icos.
Com uma abordagem científica rigorosa e atual, A Ciência da Política – Uma Introdução está divida em quatro partes. A primeira parte traz uma abordagem metodológica; a segunda trata dos pilares fundamentais da política: poder, política, guer ra, impostos, Estado e obediência; já a terceira, analisa as questões relativas à democracia, como formas de governo, partidos, sistema partidário, sistema eleitoral, paradoxos do voto, luta eleitoral etc.; e, por último, se aprofunda na regulamentaç ão, bens públicos, corrupção e análise das políticas públicas.
Por que ler A Ciência da Política?
A Ciência Política é o ramo das Ciências Sociais que se ocupa das relações de poder institucionalizadas e adota o método descritivo, individualist a metodológico, reducionista e analítico para poder compreender, explicar e prever a ação política, mais do que esperar poder mudar a realidade de forma revolucionária segundo nossos ideais preconcebidos.
É a diferença entre prever e torcer. Nesse s entido, a Ciência Política representa uma alternativa às vertentes culturalistas da Antropologia e da Sociologia, mostrando que não “é uma questão de cultura”, mas de instituições e de incentivos (positivos ou negativos). Este livro trata-se, portant o, de um verdadeiro manual de ciência política, que cobre uma enorme lacuna no mercado editorial brasileiro.
|
|
|