Dicta&Contradicta (Vol. 8)

Renato José de; Garschagen, Bruno (Orgs.)
CIVILIZACAO BRASILEIRA

49,90

Sob encomenda
11 dias


"Oitavo volume da revista semanal Dicta&Contradicta, organizada e editada pelo Instituto de Formação e Educação.   A Dicta&Contradicta é uma revista semestral lançada em 2008 pelo Instituto de Formação e Educação. Reunindo artigos e resenhas de intelectuais brasileiros e estrangeiros sobre os grandes temas da cultura ocidental, a Dicta&Contradicta analisa e debate a ética, a filosofia, a literatura e as artes, sob uma perspectiva de longo prazo, desvinculada da política par tidária e com uma vocação, na medida do possível, universal. Com uma mentalidade acadêmica, mas sem academicismos, a revista procura atender a uma demanda do mercado por textos de maior transcendência e profundidade, ao trazer um editorial diver sificado – que expressa a opinião do Instituto de Formação e Educação. Dessa dorma, contendo uma seção de artigos principais, uma seção destinada a textos traduzidos de autores estrangeiros, um perfil de um intelectual ou artista, uma seção de filoso fia e uma de literatura. Além disso, há uma seção destinada à análise de poemas, intitulada Anatomia do Poema, um poema e um conto inédito, além de artigos breves sobre música, artes plásticas e cinema. Já a seção Livros destina-se às resenhas de liv ros nacionais e estrangeiros, e O lançamento que não houve a uma obra importante ainda não lançada no Brasil ou carente de maior visibilidade. A revista fecha com Gênesis, um texto clássico de domínio público ainda não traduzido no Brasil, e com uma seção de humor."" Este é o oitavo volume da publicação semestral do instituto de formação e educação, que visa a divulgação no Brasil de conhecimentos nos campos das humanidades. das artes e da Filosofia. Nesta edição você encontra: Drogas: a sí ndrome da mentira, por Anthony Daniels; Dostoiévski e o ateísmo, por Renato José de Moraes; Os dólares de Sérgio Leone, por Pinheiro da Fonseca; e Tom stoppard: Teatro acessivel e vendedoras com curso superior por Pedro Sette-Câmara."