Batuque batuta - 3º ano: Música na escola

Marcio; Favaretto, Ana
SARAIVA DIDATICOS

164,00

Indisponível

PONTOS FORTES Uma coleção inédita no mercado, que atenderá tanto aos professores  com especialização na disciplina de música, quanto aos polivalentes de 1º ao 5º ano sem formação específica na área. A metodologia da proposta da  coleção at ende totalmente os PCNs de Música. Uma coleção didática única, que vai desenvolver a sensibilidade musical e a aptidão artística dos seus alunos. Rica em atividades lúdicas e dinâmicas que acompanham a criança nas suas primeiras descobertas no mundo da música. Valoriza as diversas culturas musicais, explorando canções e outros gêneros. A obra tem 5 livros; cada volume acompanha um CD que explora sons e canções brasileiras, inclusive com composições inéditas, elaboradas pelos autores para o mater ial. Permite a apreciação significativa em música: desenvolve a habilidade de escutar, envolvimento e compreensão da linguagem musical e cancional. Utiliza formas criativas de exploração do som, de modo que os alunos possam experimentar processos de improvisação, composição e interpretação. Valoriza as diversas culturas musicais, especialmente a brasileira, estabelecendo relações entre a música produzida na escola com as veiculadas pelas mídias. Os autores são tem muita facilidade de ir até as e scolas para dar palestras e ajudar na divulgação da obra. Favorece a ampliação do repertório de linguagem dos alunos, bem como a capacidade criadora e as relações interpessoais. Fornece, ao longo dos volumes, muitos subsídios para o professor, dando segurança para quem não tem o costume de adotar uma obra didática de música. ESTRUTURAOs livros estão organizados em 8 módulos, com 4 lições cada, mantendo uma organização confortável e segura para o professor para uma aula semanal. A obra trabalha com os eixos dos conceitos artísticos e musicais, distribuídos nos volumes de forma gradual e progressiva: Parâmetros sonoros:     Altura   Timbre   Intensidade   Duração Elementos de estruturação musi cal:    Ritmo    Melodia    Harmonia   Forma Pertinência e apropriação histórica. Fisiologia/anatomia dos instrumentos. Apreciação das dimensões utilitárias e artísticas do objeto sonoro. Perc epção. Movimento. Composição.