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Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem
Luciano; Blikstein, Paulo
PENSO
104,00
Sob encomenda
16 dias
Sinopse
Detalhes
Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamifica ção na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados d e aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
Autor
Luciano; Blikstein, Paulo
Editora
PENSO
ISBN
8584291733
EAN
9788584291731
Categoria
Jogos e Atividades / Geral
Assunto
Eletrônicos e Videogames
Páginas
200
Número da Edição
1
Ano da Edição
2019
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