Área do cliente
CIDADANIA DO CAPITAL?: A ESTRATÉGIA DA INTERVENÇÃO SOCIAL DAS CORPORAÇÕES EMPRESARIAIS
MARQUES, TORRES
ALAMEDA
94,00
Estoque: 3
Sinopse
Detalhes
O livro de Michelangelo Torres que o leitor agora tem em mãos é uma bela contribuição para desvendar como as corporações atuam, principalmente como constroem e como materializam suas práticas no campo da “responsabilidade social empresarial”, prática fundamental para a melhoria da imagem das empresas junto a seus investidores e consumidores. O livro é fruto de uma versão adaptada e aperfeiçoada da sua dissertação de mestrado, desenvolvida no IFCH – UNICAMP. Segue a esteira da tradição de pesq uisas de grande envergadura realizadas por René Dreifuss, Carlos Montaño, José Paulo Netto e Virginia Fontes, dentre outros. No plano ideológico, Torres nos mostra que o novo dicionário do capital tem papel decisivo na camuflagem do sociometabolis mo do capital. Trabalhadores explorados tornaram-se colaboradores. Superexploração do trabalho tornou-se trabalho em equipe, vestir a camisa e dar o sangue. Agrotóxicos tornaram-se defensivos agrícolas. Em muitas regiões da China os “colaboradores ” passam a cantar o hino da corporação. Camuflando a luta capital trabalho – essência do capitalismo – as corporações atuam a cada segundo para anestesiar as lutas na produção bem como para formar a consciência de que os problemas sociais devem ter s oluções dentro da órbita do capital.
Autor
MARQUES, TORRES
Editora
ALAMEDA
ISBN
8579395097
EAN
9788579395093
Categoria
Ciências Sociais / Geral
Assunto
Antropologia / Cultural e Social
Páginas
308
Número da Edição
1
Ano da Edição
2018
Copyright © 2015-2025 B2B Boa Viagem
- Powered by