Área do cliente
Teoria do agir comunicativo - vol. 1: Racionalidade da ação e racionalização social
Habermas, Jürgen
WMF MARTINS FONTES
109,90
Sob encomenda
11 dias
Sinopse
Detalhes
A Teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do "agir comunicativo" franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estrutura do do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
Autor
Habermas, Jürgen
Editora
WMF MARTINS FONTES
ISBN
8578274601
EAN
9788578274603
Categoria
Filosofia / Geral
Assunto
Estética
Páginas
736
Número da Edição
1
Ano da Edição
2012
Copyright © 2015-2025 B2B Boa Viagem
- Powered by