|
Expor uma história: A fotografia do cinema
Aronovich, Ricardo
GRYPHUS
42,90
Indisponível
|
A Gryphus Editora, em parceria com a Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), está reeditando o primeiro livro de uma série de guias básicos para estudantes, profissionais ou simples amantes da sétima arte.
Esta primeira obra é de autoria de u m “mestre da luz”, o argentino Ricardo Aronovich, que foi o diretor de fotografia de obras-primas como Providence de Alain Resnais, Missing e Clair de Femme de Costa-Gravas e O Baile de Ettore Scola, entre outros.
Segundo Aronovich, a luz é indiss ociável da criação cinematográfica. Ela dá vida à cenografia, amplia a presença dos atores e participa intimamente da narrativa. Com está obra que reúne princípios técnicos e reflexões teóricas, o autor oferece ao leitor, profissional ou não, as base s essenciais para compreender melhor o papel da luz no cinema.
Em um momento em que o cinema brasileiro está em alta, nada melhor do que investir na capacidade técnica e no talento. Como conclui o próprio Aronovich: “o que importa é a qualidade intr ínseca do filme acabado, sua qualidade artística, assim como seu conteúdo e a maneira pela qual expomos uma história”.
E como diz Frederico Fellini: “A luz é a ideologia, o sentimento, a cor, a atmosfera, a profundidade e a narração de um filme...”
|
|
|