|
ARMAS LIGEIRAS: DA GUERRA DE SECESSÃO AOS DIAS ATUAIS
J., DOUGHERTY
M. BOOKS DO BRASIL
115,90
Sob encomenda 11 dias
|
Perfil de mais de 200 armas excepcionais de pequeno porte, de 1860 até os dias atuais.
Histórico completo do projeto e desenvolvimento de armas como o Colt M1911, o fuzil de assalto AK-47, a metralhadora UZI e a metralhadora M60, incluindo, quando r elevante, seu histórico de uso.
Ilustrações e diagramas em cortes que mostram componentes internos e operação.
Tabelas de especificações completas das armas permitem a comparação de calibres, pesos, dimensões, capacidades de carregadores e cadência s de tiro.
Desde os rifles clássicos do período da Guerra de Secessão dos EUA, como o Springfield M1855, até as mais recentes armas de defesa pessoal e lançadores de foguetes portáteis, Armas Ligeiras abrange todas as armas pequenas mais significa tivas e bem-sucedidas produzidas nos últimos 150 anos.
Cada categoria de armas pequenas – pistolas, rifles, submetralhadoras, armas automáticas de apoio, granadas e lançadores – é explorada individualmente, e todos os exemplos mais famosos de cada tipo de arma são apresentados, como o M16, o Colt .44 Magnum e a metralhadora Maxim. O texto informativo e acessível situa cada arma no contexto militar, político e tecnológico de seu período e inclui um histórico completo de cada projeto e seu dese nvolvimento. Fotografias e ilustrações das armas acompanham o texto, e as tabelas de especificações fornecem os principais dados técnicos. Fotografias e pinturas impressionantes mostram as armas em ação em todo o mundo e em conflitos que vão desde a Guerra da Crimeia até a recente guerra no Iraque. Apresentações especiais de página dupla também proporcionam uma comparação mais detalhada das principais armas em categorias específicas, incluindo pistolas Magnum de combate, rifles de precisão e sub metralhadoras para proteção de VIPs.
Com mais de 200 armas e mais de 300 fotografias e ilustrações, Armas Ligeiras é uma obra de referência confiável e acessível.
|
|
|