|
Nós | Ievguêni Zamiátin | Acompanha Marca Página |
Zamiátin, Ievguêni
NOVO SECULO
49,90
Sob encomenda 10 dias
|
|
“O Estado proibia matar um por completo, mas não proibia de matar milhões pela metade.”
Publicado pela primeira vez em 1924, na cidade de Nova York e em inglês — já que estava proibido na então União Soviética devido à censura vigente no país —, Nós é um clássico da literatura russa que retrata uma sociedade industrial moderna, frívola e conformada, submetida ao jugo de um Estado totalitário que controla cada aspecto da vida de seus cidadãos.
Esta edição foi traduzida diretamente do russo por P aula Clemente, e inclui a célebre carta escrita por Ievguêni Zamiátin a Stálin, na qual o autor solicita permissão para deixar a União Soviética, diante da intensa pressão política e da censura que recaíam sobre suas obras, além de uma resenha de Geo rge Orwell, autor de 1984 e Revolução dos bichos, traçando paralelos assombrosos entre a ficção distópica da obra e a realidade do seu tempo, e inevitavelmente, também dos nossos dias.
Atual e profundamente relevante, Nós levanta questões centrais so bre a distinção entre o indivíduo e o coletivo, o papel da arte, a liberdade de pensamento e a resistência à alienação e à massificação do ser humano.
Destaques deste livro
• Clássico da literatura russa e precursor do gênero distópico;
• Carta escri ta por Ievguêni Zamiátin a Stálin;
• Resenha de George Orwell
• Inspirou obras como 1984 de George Orwell, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, Fahrenheit 451 de Ray Bradbury e Laranja Mecânica de Anthony Burgess.
• Projeto gráfico e marca página s destacavel;
|
|
|