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Level design e arquitetura:: como entender o espaço do ambiente digital
Casarini, Marcel
SENAC SAO PAULO
54,00
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A criação de espaços em contextos digitais demanda muitos estudos e coleta de informações, e as exigências em relação ao produto final são sempre altas. Trabalhando com cenários cada vez mais realistas e baseando-se em softwares e tecnologias complex as, a área de desenvolvimento de jogos tem atraído muitos interessados nos últimos anos. Empresas e estúdios desenvolvedores têm formado equipes robustas, nas quais uma figura se destaca, a do level designer, ou designer de nível, responsável pela or ganização e estética do ambiente de jogo.
Nesse sentido, o design de jogos e a arquitetura têm muito em comum e, principalmente, muito a oferecer um ao outro, mostrando que não são campos tão distantes assim. Entre o que é criado digitalmente e o qu e é construído no mundo real, podem ser estabelecidas inúmeras relações.
Com esta publicação, o Senac São Paulo contribui para a formação de designers, desenvolvedores de jogos, arquitetos, artistas e projetistas digitais e oferece uma relevante ref erência teórica para um mercado em constante evolução.
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