Área do cliente
Opinião pública
Lippmann, Walter
EDITORA VOZES
152,30
Sob encomenda
7 dias
Sinopse
Detalhes
A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predom inava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o "pseudo-ambiente", ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas parte s interessadas.
Autor
Lippmann, Walter
Editora
EDITORA VOZES
ISBN
8532637485
EAN
9788532637482
Categoria
Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas / Geral
Assunto
Ciências da Comunicação
Páginas
352
Número da Edição
2
Ano da Edição
0
Copyright © 2015-2025 B2B Boa Viagem
- Powered by