|
FITOTERAPIA CONTEMPORÂNEA: TRADIÇÃO E CIÊNCIA NA PRÁTICA CLÍNICA
CARVALHO, SEIXLACK
GUANABARA KOOGAN
372,00
Sob encomenda 11 dias
|
Prática, didática e objetiva, esta obra oferece informações científicas consistentes sobre as características de cada planta medicinal e sua recomendação para cada tipo de paciente, o que possibilita maior segurança no momento da prescrição. Ind icado por renomados docentes como uma das principais fontes de consulta e informação em diversos cursos de graduação e pós-graduação da área da Saúde, este livro tem sido uma importante ferramenta de aprendizado a esses estudantes, bem como a pr ofissionais da Saúde que desejam se conectar às novas tendências e aprimorar seu atendimento clínico.
Esta terceira edição apresenta texto revisado e atualizado, refletindo as transformações observadas nas práticas de prescrição e na did ática, assim como na disponibilidade de fitoterápicos nos últimos anos. Entre as principais novidades, destacam-se: a atualização das monografias de plantas da edição anterior, com base em pesquisas científicas recentes; a inclusão de 10 novas p lantas relevantes no dia a dia do prescritor de fitoterapia; adição de novas fotografias de plantas medicinais e ilustrações botânicas; atualização dos nomes botânicos; profunda revisão no capítulo Farmacotécnica; e reestruturação do capítu lo Fitoquímica e Farmacologia Aplicadas, visando facilitar ainda mais a compreensão dos leitores.
Autores de perfis e expertises diferentes constroem uma narrativa em que áreas do saber travam um diálogo consistente e único sobre a contempora neidade da Fitoterapia.
Em sua nova edição, Fitoterapia Contemporânea | Tradição e Ciência na Prática Clínica reúne informações substanciais para novos profissionais da área da Saúde e permite reciclar aqueles que há muito se dedicam à F itoterapia.
Configura-se, portanto, como valiosa ferramenta de aprendizado e atualização.
Yara Oliveira de Britto
Curadora da Coleção Temática de Plantas Medicinais do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
|
|
|