|
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DO DIREITO
DE, OLIVEIRA
ATLAS
83,00
Indisponível
|
A finalidade deste livro é apresentar uma Introdução ao Direito como fenômeno histórico, de modo a contribuir para a formação do olhar crítico e reflexivo de todos os estudiosos do Direito. Para alcançar tal propósito, o texto busca refazer o percurs o histórico jurídico da humanidade ocidental, em selecionados tempos e espaços, lançando luzes sobre determinados fatos e acontecimentos jurídicos de modo a fornecer ao leitor, de maneira sintética, um roteiro para seu constante estudo.
Exibindo rar a combinação de perspectiva histórica e precisão analítica, Bagnoli, Godoy e Susana proporcionam aos estudiosos e pesquisadores uma visão diferenciada da ciência jurídica e do direito contemporâneo. Para tanto, a obra está dividida em três partes. A Parte I (Introdução Conceitual) contempla conceito, objeto, fontes e correntes metodológicas da História do Direito.
A Parte II (Direito no Mundo Ocidental) aborda os estudos sobre o Direito na Antiguidade, o Direito na Idade Média e Direito e Estad o Moderno. Os capítulos da Parte III destacam a história do Direito português e a história do Direito brasileiro, culminando a obra com uma reflexão acerca do Direito e suas novas tendências contemporâneas.
|
|
|