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CONSUMIDORES HIPERVULNERÁVEIS: A PROTEÇÃO DO IDOSO NO MERCADO DE CONSUMO
HEINECK, SCHMITT
ATLAS
120,00
Indisponível
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A obra pretende contribuir para o estudo da proteção de consumidores referidos como “hipervulneráveis”, em especial a do consumidor idoso. Apresenta-se ao público leitor a configuração desse e de outros sujeitos debilitados dentro do mercado de consu mo, como crianças, doentes e deficientes. Para além da inseparável característica do consumidor, a vulnerabilidade, passa-se a descrever a sua versão agravada, a “hipervulnerabilidade”.
Em razão de avanços tecnológicos, da diversificação e desenvolv imento de práticas comerciais, entre outros fatores de fragilização, constata-se que certos grupos de indivíduos estão expostos a abusos particularizados e praticados no mercado de consumo.
No caso dos idosos, isto é bastante reluzente em razão de d ebilidades decorrentes do avanço da idade. Assim, gradativamente, a expressão hipervulnerabilidade torna-se uma realidade constante junto ao modelo social atual, e que deve ser tratada para fins de construção de uma sociedade mais justa e igualitária , garantindo o acesso de todos os indivíduos ao mercado de consumo de forma igualitária.
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