|
Poesia Completa e Prosa Seleta: Manuel Bandeira
Bandeira, Manuel
NOVA AGUILAR
399,00
Sob encomenda 7 dias
|
A Editora Nova Aguilar, dando continuidade ao seu trabalho de publicação de grandes autores da literatura brasileira e estrangeira, traz ao público leitor o box com dois volumes da Poesia completa e prosa seleta de Manuel Bandeira, considerado por mu itos um dos maiores poetas que o Brasil teve e um dos escritores que mais influência exerceu no meio literário nas últimas décadas.
Organizada pelo crítico literário e ensaísta André Seffrin, esta edição traz em seu primeiro volume todos os livros d e poesia de Bandeira já publicados, ao lado de textos escritos em sua homenagem, uma alentada fortuna crítica sobre sua produção poética e um segmento bastante ampliado do teatro poético traduzido pelo autor, o qual havia sido parcialmente publicado na primeira edição da Aguilar, de 1958.
No segundo volume, os leitores tem à sua disposição uma seleção bem representativa da inigualável prosa do escritor.
Destacam-se aqui, além de importantes textos de fortuna crítica acerca da prosa de Bandeira , os livros de crônica mais célebres do escritor: Crônicas da província do Brasil, Flauta de papel e Andorinha, andorinha.
Cumpre sublinhar ainda a presença neste volume de Itinerário de Pasárgada (reflexão autobiográfica de Bandeira), de seu famoso Guia de Ouro Preto e de uma compilação de seus principais escritos no campo da crítica literária e de artes.
|
|
|