|
EDUCAÇÃO DE SUPERDOTADOS: TEORIA E PRÁTICA
S., GAMA
EPU
174,00
Indisponível
|
A educação no Brasil passa por um momento de grandes questionamentos sobretudo quando se analisam os erros, os acertos do país, na entrada do século XXI. Hoje a grande maioria das crianças, jovens está nas escolas, porém nem todos aprendem. Como ensi nar? O que ensinar? Na verdade, sabe-se que o que se ensina não é apropriado ou suficiente para a grande maioria dos alunos. Dentre estes, o grupo de alunos que tem mais potencial para aprender do que seus pares é o foco deste livro. Como atender à d emanda de alunos que aprendem em muito menor tempo do que seus pares? Que se interessam por conteúdos que não são tipicamente oferecidos nas escolas? Que têm sede de aprender, de produzir? Educação de Superdotados: Teoria, Prática vem responder a ess as, a outras perguntas. Doutora em educação de superdotados pela Universidade de Columbia, Maria Clara Sodré trabalha há 15 anos com crianças, jovens superdotados, dentro, fora das escolas. Neste seu primeiro livro, apresenta uma base teórica sobre a qual são examinados os processos de desenvolvimento, as características, as alternativas para a educação de crianças, jovens superdotados; apresenta também relatos de experiências desenvolvidas por suas colaboradoras. Trata-se certamente de obra que muito auxiliará educadores que se dispõem a identificar alunos superdotados, a atendê-los, educacionalmente...
|
|
|