|
Gentinha
Moutinho, Marcelo
RECORD
64,90
Sob encomenda 11 dias
|
|
Nestes contos inéditos de Marcelo Moutinho, vencedor dos prêmios Jabuti e Clarice Lispector, o leitor irá se deliciar com narrativas que reafirmam o humor e a sensibilidade de um autor atento às contradições do cotidiano.
Reunindo dezes seis contos inéditos, Gentinha confirma a habilidade de Marcelo Moutinho em criar personagens múltiplos e profundamente humanos, inseridos em situações aparentemente banais, mas carregadas de tensão e desejo. Entre cenários do subúrbio e de bairros d e elite, o autor transita com naturalidade por diferentes camadas sociais, afetivas e morais do Brasil contemporâneo.
“Moutinho, que cultiva uma longa história de amor com a crônica, traz para este conjunto de 16 contos o olhar aguçado do grande cron ista que é, atento à amplitude da paisagem, ao assunto, às mínimas granulações que compõem a cena. Uma mirada sensível e feroz.” Micheliny Verunschk, na orelha de Gentinha
“Moutinho nos provoca a olhar de perto essa gentinha que, no fundo, somos todo s nós.” Geovani Martins, na quarta capa de Gentinha
|
|
|