| 
	
		|   | A INFLUÊNCIA DE SANTO TOMÁS DE AQUINO 
 PE. JUAN GONZALEZ ARINTERO, O.P.
 CEDET
 
 49,90
 
 Indisponível
 
 
 |  
		| 
				
				
																		
					
						
							| “Nesta nova obra, que se Deus quiser, será a primeira de muitas, apresentamos uma nova faceta da vida e missão do Padre Arintero. Não somente se dedicou aos estudos teológicos, mas também teve um incansável trabalho de polemista e divulgador.
O texto que aqui apresentamos apareceu tanto na revista ‘La Vida Sobrenatural’, como foi publicado separadamente. Acrescentou-se a esta edição brasileira, como Apêndice, o texto “A Mística de Santo Tomás de Aquino”, ideal para compreender a importância ímpar do Doutor Angélico nos estudos místicos, e que ilumina a leitura do texto principal.
As verdades fundamentais da doutrina mística de Santo Tomás de Aquino são estas: A perfeição cristã a que todos estamos obrigados a tender - posto que a todos nós foi dito: ‘sede perfeitos como vosso Pai celestial…’ - consiste no pleno desenvolvimento das graças batismais e muito principalmente da graça das virtudes e dos dons. 
Assim não basta que se procure cultivar bem aquelas, que sem cultivar esses, ainda nos faltaria algo e muito para ser o que devemos…” |  |  |