|
Lições de Literatura
Nabokov, Vladimir
FOSFORO
129,90
Estoque: 10
|
Após emigrar para os Estado Unidos em 1940, o escritor russo Vladimir Nabokov encontrou na carreira de professor um meio de garantir a subsistência: deu aulas de literatura em universidades até que o sucesso literário batesse à porta com Lolita. Quas e quatro décadas depois, os manuscritos dessas aulas foram reunidos em dois volumes autônomos dedicados aos clássicos da literatura europeia e russa.
Em Lições de literatura, Nabokov examina os clássicos Mansfield Park, de Jane Austen; A casa soturna , de Dickens; Madame Bovary, de Flaubert; O médico e o monstro, de Stevenson; No caminho de Swann, de Marcel Proust; A metamorfose, de Kafka; e Ulysses, de James Joyce.
“São vidraças coloridas que se abrem sobre sete obras-primas”, diz o escritor Joh n Updike a respeito dessas extraordinárias aulas de Nabokov, que tanto ensinam sobre os livros e seus autores quanto revelam sobre os segredos da arte da escrita.
|
|
|