|
Príncipe da Babilônia, O
Marianne Vic
ESTACAO LIBERDADE
62,00
Sob encomenda 11 dias
|
|
O que mais há para escrever sobre Yves Saint Laurent, o protagonista incontornável da costura francesa? Tudo, ou quase. Pesada demais, a verdade do homem permanece oculta na parte sombria do mito.
Quem era Yves, o pequeno argelino de olhos perspicaz es? Um menino negligenciado, nascido com uma carga impossível de ser carregada nessa Argélia francesa estruturada pela depredação. Como, em tal contexto, esse jovem pied-noir de classe média pôde elaborar o sonho de se tornar um estilista célebre?
Ma rcado pelos traumas da violência que sofreu quando criança, Yves Saint Laurent foi movido ao longo de sua vida por um desejo vital de vingança, onde a riqueza e a fama consolavam, mas a loucura sempre foi dominadora. Neste O príncipe da Babilônia, a autora Marianne Vic — sobrinha de Yves Saint Laurent, e que teve grande proximidade com o companheiro dele, o empresário e colecionador de arte Pierre Bergé —, conta de vários ângulos a história de um dos nomes mais significativos da alta-costura do século XX, revelando o percurso de um homem moldado pelo ódio de si mesmo e pelo desprezo do outro.
A narrativa tecida de glória e desolação, bordada com segredos. Entre o mito e a verdade, Marianne nos descortina um corolário de sevícias, infortúnio s, humilhações, folias e apogeu criativo, sexo e paraísos artificiais, cumes de cultura e arte, ante a inevitável derrocada. Testemunha privativa dos cenários na mítica residência parisiense da rue de Babylone, Marianne nos traz uma elegante catarse repleta de segredos de alcova.
O príncipe da Babilônia, de Marianne Vic, nos permite olhar por uma luz menos glamorosa, revelando o lado obscuro do estilista, sem apagar o brilho de sua trajetória inigualável.
|
|
|