|
OS 15 PS DA INOVAÇÃO: UMA METODOLOGIA PRÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE INOVAÇÕES NAS EMPRESAS
B., RAMOS
ACTUAL
86,90
Sob encomenda 10 dias
|
|
Os 15 Ps da Inovação, de Ricardo B. Ramos, é um guia prático e acessível para empresas que desejam inovar com os recursos que já possuem. Com uma metodologia inédita baseada em 15 pilares estratégicos — como Problema, Panorama, Pessoas, Parcerias, Pr odutos, Processos, entre outros — o livro oferece ferramentas para gerar, selecionar e implementar ideias inovadoras. Voltado para líderes e equipes, propõe uma estrutura colaborativa, integrando conceitos modernos como design thinking à realidade da s organizações. Leitura essencial para quem quer transformar intenção em inovação de fato.
A inovação está associada aos seres humanos desde a sua origem. Inovar foi o que proporcionou a nossa caracterização como um gênero próprio no reino animal a partir do momento em que o Homo habilis manifestou sua capacidade de confeccionar artefatos e utensílios. Desde então, a inovação possibilitou a nossa evolução como indivíduos e também tem sido a matéria prima para o desenvolvimento dos bens e serv iços oferecidos pelas empresas. Apesar de estarmos falando de algo que existe há mais de 2 milhões de anos, atualmente o tema vem ocupando, cada vez mais, um lugar de destaque nas preocupações dos empreendedores. Tudo isso porque estamos vendo grande s corporações perderem market share, ou até mesmo fechando suas portas, graças a ideias inovadoras desenvolvidas por empresas recém-criadas. Diante disso, é imperativo para a sobrevivência de qualquer negócio estar atento aos movimentos do mercado e desenvolver inovações para manter sua relevância e sua posição de destaque perante o seu público-alvo. Nesse contexto, o livro “Os 15 Ps da Inovação” surge como uma ferramenta fundamental para que as empresas possam criar, selecionar e colocar em prá tica soluções inovadoras, através de uma metodologia inédita que pode ser realizada com suas próprias equipes.
|
|
|