|
QUINCAS BORBA E O NOSFERATU: DE COMO O FILÓSOFO QUINCAS BORBA E O RELUTANTE BRÁS CUBAS ENFRENTAM O DIABÓLICO CONDE DRÁCULA PARA SALVAR A IMPULSIVA CAPITU
EDSON, ARAN
FARIA E SILVA
82,90
Sob encomenda 10 dias
|
DE COMO O FILÓSOFO QUINCAS BORBA E O RELUTANTE BRÁS CUBAS ENFRENTAM O DIABÓLICO CONDE DRÁCULA PARA SALVAR A IMPULSIVA CAPITU
RIO DE JANEIRO, 1869. Recém-chegado da França, Quincas Borba estabelece um excêntrico escritório de “investigação filosófi ca” na rua do Ouvidor. Seu primeiro cliente é Bento Santiago, o ciumento e obcecado marido de Capitu.
Brás Cubas, o relutante “assistente” de Quincas, recebe a missão de seguir a bela esposa do empresário no sofisticado Rio de Janeiro da Belle Épo que. Ele descobre que, noite após noite, Capitu e sua amiga Sancha assistem às palestras de um suposto príncipe da Transilvânia.
O aristocrata, que se hospeda no Paço Imperial a convite do conde D’ Eu, busca apoio da elite local para financiar a i ndependência do seu pequeno país. Mas, na verdade, ele é um nosferatu, um desmorto, um vampiro. Seu nome é Vlad Tepes Drácula.
Os universos de Machado de Assis e Bram Stoker se chocam num surpreendente e original romance histórico ambientado no Br asil Império.
Quincas Borba e o Nosferatu, de Edson Aran, reúne com fluidez e humor personagens do universo de Machado de Assis e Bram Stoker, que, embora distantes, são contemporâneos. Um romance que nos leva ao Rio de Janeiro do Brasil Império p ara nos colocar diante de um encontro surpreendente entre Quincas Borba, Capitu, Brás Cubas e o demoníaco conde Drácula, que se oculta no Paço Imperial. As divertidas elocubrações filosóficas de Quincas Borba se contrapõem às aterrorizantes visitas n oturnas do vampiro a Capitu, que conhecemos de Dom Casmurro. Ao mesmo tempo, as incursões do dândi Brás Cubas pelas ruas elegantes da corte traçam um painel vibrante do Rio de Janeiro na Belle Époque. A crônica social de Machado se mistura com natura lidade ao terror epistolar de Bram Stoker, evidenciando grande maturidade literária e consistência narrativa do autor.
|
|
|