|
Design de experiências
J. Robert; Duerden, Mathew D.
SUMMUS EDITORA
59,90
Sob encomenda 11 dias
|
Em uma economia cada vez mais baseada em experiências, as marcas que entregam vivências incríveis conquistam o público e se destacam em termos de imagem. No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldade de implementar uma estratégia que supere a sim ples oferta de produtos e serviços.
Os diversos conceitos, técnicas e abordagens que constituem a área de design de experiências estão dispersos em inúmeras disciplinas e, por isso, faltava uma iniciativa teórica que os orquestrasse e consolidasse co m coerência e fundamentação, apresentando de forma didática e estruturada como se desenham experiências extraordinárias.
J. Robert Rossman e Mathew D. Duerden oferecem aqui uma cartografia ampla, cuidadosa e bastante acessível do design de experiênci as, um campo ainda em formação. Eles articulam teorias e metodologias de diversas áreas do conhecimento e desenvolvem um framework detalhado e prático para criar experiências, do início ao fim do processo.
Os autores nos convidam a refletir sobre o que torna uma experiência memorável, significativa e transformadora do ponto de vista do participante, oferecendo:
• uma hierarquia dos tipos de experiência;
• detalhes dos mecanismos que fazem as pessoas se engajarem em produtos, serviços e marcas; • insights sobre o que torna uma experiência extraordinária.
Trata-se de uma obra indispensável para marcas, agências, facilitadores, planners, designers, professores, estudantes e demais interessados nas mais sofisticadas discussões teóricas e ferr amentas práticas fundamentais para desenhar experiências inovadoras e memoráveis e organizar a estratégia de qualquer organização na necessária transição para a economia da experiência.
Apresentação de B. Joseph Pine II, coautor do clássico The exper ience economy.
|
|
|