|
Resistir na era das incertezas: Reflexões sobre uma humanidade mais construtiva
Campos, Antônio
GENTE
74,90
Estoque: 2
|
“A sociedade está mais madura e enxerga que, para aprender, é necessário formar conexões entre fontes diversas e daí criar os próprios padrões de informação.” - Antônio Campos
O HOMEM VIVE PRESO A UMA MATRIZ MATERIALISTA, MAS SOMOS MENTAIS E ESPIRITU AIS. O MUNDO É MENTAL. A INTENÇÃO MOVE O UNIVERSO. TORNAMO-NOS AQUILO QUE PENSAMOS.
O sentimento de incerteza já não é mais tão alheio a nós – paradoxalmente, é uma das poucas confirmações que temos a respeito da vida. Isso não quer dizer, contudo, q ue sabemos lidar tão prontamente com o incerto, e não é raro essas questões internas funcionarem como gatilhos para crises pessoais.
Na era da pós-verdade, enfrentamos diariamente problemas com resoluções não imediatas. Ao mesmo tempo, o estilo de vi da contemporâneo demanda, cada vez mais, tempo para reflexão e autocuidado. Pensando em tudo isso, Antônio Campos, em suas crônicas de temáticas que tocam nas dores da humanidade, discute os valores que precisam ser avaliados e repensados e nos fator es que influenciam a vida contemporânea individual e coletiva. As crônicas presentes aqui nos ensinam a:
Observar questões da era contemporânea;
Valorizar os momentos de crise pessoal e coletiva;
Reconhecer traços de resiliência em situações desfavo ráveis;
Considerar situações difíceis como oportunidades de crescimento;
Conectar-se com características fundamentais da natureza humana.
|
|
|