|
PAUL MCCARTNEY: O LEGADO VOLUME 2 (1974-1980): UM OLHAR PROFUNDO SOBRE A VIDA E A CARREIRA DEPOIS DOS BEATLES
ADRIAN, SINCLAIR
BELAS LETRAS
199,90
Sob encomenda 7 dias
|
|
O SEGUNDO VOLUME DA OBRA MAIS COMPLETA JÁ PUBLICADA SOBRE A VIDA E OBRA DE PAUL MCCARTNEY DEPOIS DOS BEATLES.
Neste segundo volume da série monumental O Legado, acompanhamos McCartney no auge do sucesso de Band on the Run, disco que chegou ao topo d a Billboard 200 três vezes em 1974 e rendeu ao ex-Beatle suas melhores críticas desde os tempos do quarteto de Liverpool. Mas também era hora de reconstruir a banda Wings — e prepará-la não apenas para gravar novos álbuns, mas para encarar uma sequên cia de turnês pela Grã-Bretanha, Europa, Austrália e, por fim, conquistar os Estados Unidos com a histórica Wings Over America Tour.
Foi um período de explosão criativa: McCartney escreveu e gravou quatro discos de estúdio com os Wings (Venus and Ma rs, Wings at the Speed of Sound, London Town e Back to the Egg), lançou o single britânico mais vendido da década de 1970 (“Mull of Kintyre”) e ainda encontrou tempo para se aventurar na experimentação eletrônica de McCartney II. Musicalmente inquiet o, ele incorporou à sua sonoridade estilos então em voga — como disco, punk e new wave — sem nunca abandonar sua assinatura melódica.
Fora dos Wings, McCartney mergulhou em projetos paralelos e curiosidades que mostram o quanto sua criatividade era incontrolável: edição musical, ficção científica, cinema semiautobiográfico, animação, marketing pioneiro, atritos com jornalistas e até tentativas (mal-sucedidas) de contrabandear cannabis. McGear — álbum que coescreveu com o irmão, Mike — é apenas um entre muitos projetos menos conhecidos, alguns dos quais jamais vieram à tona, que ocuparam o artista entre um hit e outro.
Durante a segunda metade da década, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr continuaram a cruzar o caminho de McCartney . Houve conversas sobre colaborações e propostas milionárias para uma reunião dos Beatles, mas as feridas da separação e os emaranhados empresariais ainda impediam uma reconciliação plena — pública ou privada.
Com base em milhares de documentos inéd itos e centenas de entrevistas — incluindo depoimentos exclusivos dos quatro membros sobreviventes dos Wings (Geoff Britton, Joe English, Steve Holley e Laurence Juber) —, THE McCARTNEY LEGACY é a biografia definitiva sobre o McCartney pós-Beatles: u m mergulho detalhado, revelador e fascinante no processo criativo de um dos maiores artistas da história da música.
|
|
|