|
Pinte meu nome em preto e dourado: A história do Sisters of Mercy
Andrews, Mark
BELAS LETRAS
169,90
Sob encomenda 7 dias
|
A IRREVERENTE E DESTRUTIVA HISTÓRIA DA SISTERS OF MERCY E A CENA PÓS-PUNK DOS ANOS 80!
Leeds, 1980. Em meio à violência e à decadência, a cidade abrigava uma cena pós-punk extraordinariamente vibrante. Desse pântano, surgiram as Sisters of Mercy. No s cinco anos seguintes, eles ascenderiam de heróis locais a bandas alternativas de ponta, antes de se desintegrarem à beira do estrelato do rock. Seu caminho foi repleto de singles brilhantes, EPs surpreendentes, faixas de álbuns excepcionais e shows lendários.
Com base em dezenas de entrevistas com integrantes da banda e figuras-chave na trajetória das Sisters, Paint My Name in Black and Gold é o relato mais completo de como – contra todas as probabilidades e expectativas razoáveis ??– esses jo vens chegaram a fazer música transcendental e transformadora.
Neste livro, há muito gelo seco, sangue, vômito, speed e sexo nos banheiros. Há histórias envolvendo um flutuador de leite, uma fita VHS de um filme de Michael Caine, uma cobra hibernando, um guarda-roupa em uma árvore, um pedal de efeitos encharcado de nitrato de amila e o consumo inoportuno de bolo de haxixe holandês.
Duas formações clássicas foram criadas e destruídas: Andrew Eldritch nos vocais, Craig Adams no baixo, Gary Marx e B en Gunn – mais tarde substituído por Wayne Hussey – nas guitarras, e uma bateria eletrônica chamada Doktor Avalanche. Hussey e Adams se autodenominavam Evil Children e tocavam pesado tanto dentro quanto fora do palco; nem Gunn nem Marx eram animais n aturais do rock ''''n'''' roll, mas este último se apresentava com tanta entrega que era difícil acreditar que ele também compusera as músicas mais delicadas e belas das Sisters. Eldritch foi o mais peculiar e cativante de todos, uma amálgama singula r e hipnotizante de T. S. Eliot e David Bowie, que reivindicou o título de maior astro do rock de sua geração.
Paint My Name in Black and Gold aborda a ascensão da banda até o lançamento de seu icônico primeiro álbum.
|
|
|