|
As verdadeiras aventuras dos Rolling Stones
Booth, Stanley
BELAS LETRAS
149,90
Estoque: 8
|
"Este é o único livro sobre os Stones que consegui dizer enquanto lia: uau, foi exatamente assim que aconteceu!"
– Keith Richards
"De longe o melhor livro sobre os Stones já escrito. O relato mais convincente da vida do lado de dentro do monstro cri ado pela revolução do rock dos anos 1960."
– Richard Williams, The Guardian
Stanley Booth, um membro do círculo íntimo dos Rolling Stones, conheceu a banda apenas alguns meses antes de Brian Jones se afogar em uma piscina em 1968. Ele morou com eles durante a turnê de 1969 pelos Estados Unidos, ficando acordado a noite toda ouvindo ao blues, falando sobre música, ingerindo drogas e andando com groupies. Seu emocionante relato culmina com seu último show no Altamont Speedway - um pesadelo de esp ancamento, esfaqueamento e morte que sinalizaria o fim dos sonhos de paz e liberdade de uma geração. Mas enquanto este livro apresenta em detalhes toda a história dos Stones, prestando atenção especial à tragédia de Brian Jones, trata-se de muito mai s do que um escritor e uma banda de rock. Foi considerado - por Harold Brodkey e Robert Stone, entre outros - o melhor livro já escrito sobre a década de 1960. No posfácio de Booth, ele finalmente explica por que levou 15 anos para escrever o livro, relatando uma história surpreendente de drogas, prisões e desastres. Atualizada com um prefácio de Greil Marcus, esta edição é para os fãs dos Rolling Stones em todos os lugares.
"Este é o único livro sobre os Stones que eu recomendaria para todos o s leitores. Uma epifania em quase todas as páginas.”
– Robert Palmer, New York Times Book Review
"A prosa forte e sonora de Booth dá vida ao processo descontrolado através do qual uma época intoxicada por suas próprias paixões encontrou uma música d ifícil para viver. Em todos os anais da década de 1960, não há nada no papel como esse livro que evoque aqueles dias e noites."
– Robert Stone, Saloon
"Se você nunca comprou um livro sobre rock and roll, não importa - este é o que você estava espera ndo."
– Revista Playboy
"Um daqueles textos essenciais do jornalismo musical. Inovador, perspicaz, engraçado e trágico, é uma reportagem que nunca poderia acontecer hoje."
– The Houston Press
"Surpreendente... parte história oral e parte diário da meia-noite em um mundo onde a meia-noite dura para sempre."
– Los Angeles Reader
"Booth encontrou sua voz e impulso com um tom e paixão que eu nunca vi igual em um livro."
– Mikal Gilmore, Los Angeles Herald Examiner
"Boas anedotas sobre mau compor
|
|
|