|
Legalistas em recuperação: Pare de criar muros onde Cristo criou pontes
Walsh, Francine Veríssimo
THOMAS NELSON
49,90
Sob encomenda 11 dias
|
Há muita expectativa sobre os cristãos. Nossas roupas, orações, hábitos e motivações devem estar perfeitos, bem alinhados e passados sem ruga ou vinco. Ao pecar, sentimos que não somos dignos da presença de Deus, que não merecemos o seu amor. Além de nos sentirmos pressionados, pressionamos os nossos irmãos, esperamos que nossas congregações sigam nossos ideais e leis, repreendemos e julgamos quando o padrão que criamos não é alcançado.
Há um nome para esse fenômeno: legalismo. Mesmo com a melho r das intenções, o legalismo nos leva para longe de Deus. Nós carregamos o mundo nos ombros, lutamos sozinhos, não aceitamos a misericórdia do Salvador que carrega nossos fardos e limpa nossas máculas. Ao tentar ser santo pelas próprias forças, perde mos de vista a graça de Deus; ao perder de vista a graça, não conseguimos compartilhá-la com nossos irmãos.
Nesta obra, Francine Walsh reflete sobre o legalismo na vida cristã através de textos bíblicos, história da igreja e sua própria experiência d e vida. O livro é um convite para nos achegar a Jesus, parar de lutar com as próprias forças e acolher as pessoas com graça e misericórdia.
|
|
|