|
Igualitarismo bíblico: Explorando as perspectivas teológicas, culturais e práticas
Heidi R.; Westfall, Cynthia L.
THOMAS NELSON
129,90
Sob encomenda 11 dias
|
|
“ESTE LIVRO NASCEU DA CONVICÇÃO DE QUE TANTO O MUNDO QUANTO A IGREJA PRECISAM URGENTEMENTE OUVIR E LEVAR A SÉRIO A MENSAGEM DA IGUALDADE BÍBLICA.”
Ao longo da história da igreja, a visão de que homens e mulheres deveriam atuar de formas distintas com base em seu sexo foi predominante. Isso significou que homens detiveram prerrogativas exclusivas e perpétuas de liderança e de autoridade não compartilhadas pelas mulheres. Contudo, vozes dissidentes também surgiram, questionando biblicamente essa d elimitação de papéis. Mais recentemente, essa perspectiva resultou na formulação teológica chamada igualitarismo, cuja expressão máxima está sistematizada neste livro.
A mensagem central da igualdade bíblica, explicitada em Igualitarismo bíblico, é s imples e direta: a masculinidade e a feminilidade, em si e por si mesmas, não privilegiam nem restringem a capacidade de alguém ser usado por Deus para avançar seu reino ou glorificá-lo em qualquer aspecto do ministério, da missão, da sociedade ou da família. Como os autores demonstram, essa não é uma formulação baseada em ideologias seculares, como o feminismo, ou em pressupostos da teologia liberal. Pelo contrário: é a conclusão de um trabalho exegético sério que considera a Bíblia a autoridad e máxima de vida e fé.
Por meio de ensaios de acadêmicos como Craig Keener, Cynthia Long Westfall, Gordon Fee e Ronald Pierce, este livro aborda a miríade de temas que envolve os papéis de gênero, como a submissão, a liderança, a autoridade para ensi nar, a Queda, o casamento, entre outros. De forma sábia e biblicamente embasada, os autores demonstram porque, quando as mulheres têm seus dons e chamados negados, toda a igreja sofre.
|
|
|